MombucaNotícias

Fundo Social avalia projetos sociais de Mombuca

01/09/2014

Fundo Social avalia projetos sociais de Mombuca

De acordo com a prefeitura, mais de 50 alunos já foram beneficiados pelos programas desde a inauguração, em março deste ano
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

MOMBUCA – Os projetos sociais desenvolvidos em Mombuca receberam a visita técnica da assistente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cláudia Adolfo. O município conta hoje com três programas sociais de geração renda: Escola da Beleza, Oficina da Moda e Padaria Artesanal.

De acordo com o governo municipal, mais de 50 alunos já passaram pelos projetos desde a inauguração, em março deste ano. “Foram conquistas focadas na geração de renda e na capacitação. Já tivemos duas turmas da Escola da Beleza, duas na Padaria Artesanal e temos a Oficina da Moda que está com o curso em andamento”, explica a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR), que acompanhou as visitas.

A visita técnica teve o objetivo de avaliar instalações, participação e andamento dos projetos no município. Segundo Cláudia, Mombuca supera as expectativas de resultados. “São ótimos espaços, bem organizados e os cursos estão com ótima participação, isso é o mais importante. Mombuca é um dos municípios que mais desenvolve projetos com qualidade, e isso garante a vinda de outros programas”, afirmou durante a visita.

Os projetos sociais são uma conquista do governo Ruth e Valdemir Pedroso (PV), com o objetivo de gerar oportunidades e criar espaços de capacitação dentro do município. A coordenação e a demanda dos cursos são feitas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Fornazieiro, e pelas assistentes sociais Simone de Moraes e Aparecida Bressan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?