Mombuca

Fundo Social e Cultura lançam Projeto Social

Impossibilitados de realizar eventos e atividades culturais com a presença do público, por conta das restrições da Covid-19, o Fundo Social de Solidariedade de Mombuca, em parceria com a Diretoria de Cultura lançou um projeto novo na última quarta-feira (14).

Estão sendo confeccionadas marmitas de almoço para a venda aos funcionários da Prefeitura e demais setores dos serviços municipais. Tudo é feito com doações e o que for arrecadado será revertido para as ações sociais e culturais do município.

valdete-e-joão-poletti
Presidente do Fundo Social de Mombuca, Valdete Alcalde, e diretor de Cultura, João Poletti (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

“Por conta da pandemia, não podemos realizar eventos para arrecadar fundos, por isso, buscamos as doações e estamos começando o projeto com as marmitas. Vamos unir forças, e tudo o que for arrecadado, será usado para continuar ajudando as famílias que mais precisam”, explica a primeira dama e presidente do Fundo Social Valdete M. Alcalde.

A produção das marmitas será feita através da parceria com a Cultura.

“São doações que recebemos de amigos, empresas e parceiros que querem ajudar nesta fase difícil que todos estamos passando. As doações já começaram a chegar e as marmitas são vendidas aos funcionários, que também nos ajudam comprando as refeições para o almoço”, explica João Poletti, diretor de Cultura, que em breve deve anunciar o cronograma de atividades culturais para o município.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?