Editorial

Futuro não tão distante

Imagem ilustrativa

As dificuldades enfrentadas pelo governo municipal em manter a qualidade no abastecimento de água em Rafard, não é segredo pra ninguém. Rede de água sucateada, antiga e que a qualquer vazamento, interrompe o fornecimento na cidade toda.

Sem dizer do déficit mensal, onde o município arrecada bem menos do que gasta para tentar manter um departamento de água quase falido.

Rafard vive um aumento constante no número de residências construídas. Some-se às 146 casas do conjunto habitacional Lurdes Abel, as moradias construídas no Jardim São Carlos e no Residencial Ametista. E o projeto só aumenta.

Nenhum grande investimento foi realizado na rede de água que abastece as residências e pouco se fez além de limpeza e manutenção nos poços que fornecem o líquido precioso.

O governo municipal já mostrou que não tem condições de realizar grandes mudanças e nem o dinheiro necessário para investimentos e a garantia dos serviços.

Num futuro não tão distante, a polêmica da terceirização deve tomar espaço na vida dos cidadãos rafardenses. Reuniões de portas fechadas já acontecem há um bom tempo com empresas privadas, como a Sanasa e a Sabesp.

E quando esse momento de tomar a decisão chegar, é preciso que os governantes tenham a delicadeza de ser transparentes e expor os benefícios e as desvantagens de optar pela terceirização.

Contra ou a favor?

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?