NotíciasRegião

Ganhadores do 6º Prêmio Ação pela Água serão revelados nessa terça-feira

O 6º Prêmio Ação pela Água revela nessa terça-feira, dia 27 de novembro, a partir das 19h, a colocação dos 38 finalistas em cada um dos temários das quatro categorias, Iniciativa Pública, Iniciativa Privada, Sociedade Civil e Pesquisa e Inovação. A condução da Cerimônia de Premiação, que acontece no Espaço LeBlanc, em Americana (SP), ficará a cargo dos jornalistas com experiência em sustentabilidade e meio ambiente, Rosana Jatobá (Rádio Globo) e Rui Gonçalves (Globo News).

Na cerimônia estarão presentes empresas de grande porte da região, como a Honda, ArcelorMittal, Caterpillar, Petrobras/REPLAN, Nivea, Ambev, Rhodia, Shopping Iguatemi e Shopping Tivoli, entre outras, que estão concorrendo como finalistas ao Prêmio por suas boas práticas ambientais e de gestão da água.

Autoridades e gestores de recursos hídricos também marcarão presença, inclusive o Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Hortolândia (SP), Ângelo Perugini, e o Vice-Presidente da entidade e prefeito de Americana (SP), Diego De Nadai, ao lado de outros 12 prefeitos da região, além dos deputados Wanderley Macris, Chico Sardelli e Gerson Bettencourt. Já estão confirmadas 400 pessoas à Cerimônia.

O Prêmio Ação pela Água é considerado o “Oscar da Água” nas Bacias PCJ. A disputa foi acirrada na edição 2012. Foram enviados o número recorde de 77 projetos para a avaliação criteriosa da Comissão Julgadora, composta por representantes de entidades renomadas como: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Florestal, Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Thesis Engenharia, CGHydros e Florespi.

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) promove o Prêmio Ação pela Água desde o ano 2000, com o principal objetivo de reconhecer as melhores práticas de gerenciamento de recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. “Racionalização pelo Uso da Água”, “Excelência em Educação”, “Responsabilidade Social”, “Qualidade de Água”, “Gestão de Recursos Hídricos – Controle Quantitativo e Qualitativo”, foram os temas das edições de 2000 à 2008, respectivamente.

O 6º Prêmio Ação pela Água, conta com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, patrocínios do Buffet Claudia Porteiro e Invista, e os apoios da Agência Nacional de Águas, da Prefeitura Municipal de Americana, Confederação das Industrias do Estado de São Paulo (CIESP), Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE).

Serviço

Evento: 6º Prêmio Ação pela Água
Local: Espaço LeBlanc, Rua Futim Elias, 300, Bairro Machadinho, Americana (SP).
Data e Horário: 27/11/2012, a partir das 19h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?