CapivariRafard

GCM de Capivari aplica curso de requalificação para guardas de Rafard

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

A grade curricular a ser seguida no curso foi disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança

A Guarda Civil de Capivari, a partir de convênio firmado entre as Prefeituras de Capivari e de Rafard, iniciou no dia 25 de novembro, um curso de requalificação para a equipe da GCM de Rafard. As aulas acontecem na sede da GCM Capivari e se encerram nesta sexta-feira (6).

A grade curricular a ser seguida no curso foi disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança. Todos os sete agentes de Rafard estão na prática deste curso, que conta com diversas instruções, como por exemplo: Direito Penal, Táticas e Técnicas Operacionais, Direito Administrativo, entre outros.

A ação segue a Lei 10826/03 que determina que todas as guardas civis realizem o curso de requalificação todo ano, tendo uma carga horária de 80h/anuais.

Segundo o Comandante Aldrumont, o curso auxilia os guardas a terem uma preparação maior para todo tipo de situação.

“O curso tem a intenção de aprimorar as técnicas e conhecimentos dos Guardas, sendo assim pode-se ter mais controle sobre determinadas situações que podem acontecer”, diz Aldrumont.

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, essa proximidade entre as equipes da Guarda aumentam a segurança da região.

“Trabalhamos com as equipes mais entrosadas, mesmo estando cada uma na sua área de cobertura, afinal há esse intercâmbio de informações para determinadas situações”, acrescenta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?