CapivariRafard

GCM de Capivari aplica curso de requalificação para guardas de Rafard

Foto: Divulgação/Prefeitura Capivari

A grade curricular a ser seguida no curso foi disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança

A Guarda Civil de Capivari, a partir de convênio firmado entre as Prefeituras de Capivari e de Rafard, iniciou no dia 25 de novembro, um curso de requalificação para a equipe da GCM de Rafard. As aulas acontecem na sede da GCM Capivari e se encerram nesta sexta-feira (6).

A grade curricular a ser seguida no curso foi disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança. Todos os sete agentes de Rafard estão na prática deste curso, que conta com diversas instruções, como por exemplo: Direito Penal, Táticas e Técnicas Operacionais, Direito Administrativo, entre outros.

A ação segue a Lei 10826/03 que determina que todas as guardas civis realizem o curso de requalificação todo ano, tendo uma carga horária de 80h/anuais.

Segundo o Comandante Aldrumont, o curso auxilia os guardas a terem uma preparação maior para todo tipo de situação.

“O curso tem a intenção de aprimorar as técnicas e conhecimentos dos Guardas, sendo assim pode-se ter mais controle sobre determinadas situações que podem acontecer”, diz Aldrumont.

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, essa proximidade entre as equipes da Guarda aumentam a segurança da região.

“Trabalhamos com as equipes mais entrosadas, mesmo estando cada uma na sua área de cobertura, afinal há esse intercâmbio de informações para determinadas situações”, acrescenta.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar