Região

GCM de Elias Fausto recebe novos uniformes

Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto
Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Na última sexta-feira, 24, aconteceu a cerimônia de entrega de novos uniformes e coturnos para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Elias Fausto. A cerimônia, realizada na sede da GCM, contou com a presença do prefeito Maurício Baroni, do vice-prefeito Rui Thoni, do secretário de segurança Marcelo Osawa e o presidente da câmara Irineu Viana.

Durante o discurso, Baroni agradeceu o trabalho da GCM na cidade e relembrou que logo que assumiu a prefeitura, os veículos da Guarda estavam sucateados. “Para poder agilizar e dar melhores condições de trabalho à guarda, na época locamos dois carros. E hoje estamos com perspectivas melhores para a nossa GCM. E em breve teremos mais novidades”, afirma Baroni.

A Guarda Civil Municipal é composta por 25 guardas e cada um recebeu um kit contendo duas calças, duas camisas, dois bonés, quatro pares de meias, dois calção, duas camisetas polo azul marinho, um blusão modelo militar, dois cintos, um cinturão, dois coturnos e dois jet-load para munição.

Além da entrega do kit para cada guarda, também ocorreram mudanças na GCM que foram anunciadas por Osawa. “O Inspetor GCM Cícero Anacleto da Silva passará o Comando da GCM ao Inspetor André Ricardo Alves dos Santos no dia 1 de setembro de 2018. E foram promovidos de Classe Distinta a Subinspetor GCM, os CDs Antonio Rosa da Silva e João Batista Primo”.

Ao fazer o uso da palavra, o Comandante Cícero Anacleto agradeceu o período em que está como comandante e também relembrou fatos importantes no decorrer da carreira. “Hoje em dia eu acordo feliz para vir trabalhar, pois sei que foram me dadas condições para isso. Todos aqui lembram, e não faz muito tempo, que não tínhamos ânimo para trabalhar e nem condições. E isso eu só tenho a agradecer a essa nova gestão.”.

Após Anacleto fazer o discurso, o Inspetor Alves fez o uso da palavra e afirma que está muito contente com a oportunidade e que terá muito o que somar. “Tenho experiência nessa área e já tenho algumas ideias para melhorar ainda mais a nossa GCM como o gerenciamento de dados”, afirma.

Participaram da cerimônia os vereadores César Petrilli, Donizete Braz (Zetão), Mirão Zapata, Jandir Lopes e Amarildo Braz. Também estiveram presentes o secretário de obras Rone Paes, a secretária de educação Sandra Bicudo, o secretário de saúde Ricardo Fornazieri, o secretário de assuntos jurídicos José Elias Aun e a secretária de cultura Andreza Ramos.

Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto
Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?