CapivariNotícias

Geraldo Toledo Amaral morre aos 90 anos

11/04/2016

Geraldo Toledo Amaral morre aos 90 anos

Ex-prefeito de Capivari estava internado desde a terça-feira, 5
Geraldo Toledo Amaral foi prefeito de Capivari nos anos 60 (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Geraldo Toledo Amaral foi prefeito de Capivari nos anos 60 (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

CAPIVARI | A Terra de Poetas perdeu na última quarta-feira, 6, um homem que sempre será lembrado pelo exemplo de cidadania. Geraldo Toledo Amaral, ex-prefeito de Capivari, morreu aos 90 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed de Capivari, desde a terça-feira, 5. Na quarta-feira, seu estado de saúde piorou e ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. De acordo com informações, a morte ocorreu às 23h40, ocasionada por choque séptico, insuficiências respiratórias e bronco pneumonia.
Geraldo Amaral nasceu em 22 de maio de 1925, era viúvo de Maria Antonieta Dias Aguiar Amaral, e pai de sete filhos, Maria Valeria, Ondina Maria, Maria Antonieta, Maria de Lourdes, Geraldo José, Edegar e Marcelo Amaral.
Aos 35 anos de idade, no dia 1º de janeiro de 1960, assumiu o cargo de prefeito de Capivari pela 4ª Legislatura. Seu mandato durou até 21 de dezembro de 1963. Na ocasião, tinha como vice-prefeito, João Assad. Diante de suas conquistas como político, Amaral iniciou o serviço de rede de esgoto e asfaltamento de Capivari. Também colaborou para a construção do Curso Primário.
O corpo foi velado no Memorial Unidas de Capivari e sepultado na tarde de quinta-feira, 7, no Cemitério Municipal de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?