Geral

Gincana ecológica já arrecadou mais de três toneladas de recicláveis

A Gincana Ecológica 2013 (GEM) realizada pela Prefeitura de Porto Feliz através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável ultrapassou a marca de três toneladas de material reciclável arrecadado.
Até esta semana, foram arrecadados 796 quilos de latas de alumínio e outros 2490 quilos de garrafas PET.
Cerca de 5800 alunos de nove escolas da rede municipal estão envolvidos na gincana que tem como objetivo principal a sustentabilidade (tirar das ruas o lixo, repassando o material para a cooperativa de reciclagem que vai gerar renda aos cooperados).
O aluno que trouxer para a escola cinco unidades de garrafas PET ou de latas de alumínio ou de ambas (independente do ml) ganha um cupom para preencher e depositar em uma urna. O cupom dá direito ao estudante de concorrer a uma bicicleta.
A Cooperativa Monções de Coleta Seletiva recolhe o material arrecadado nas escolas todas as quartas e quintas. A gincana termina no dia 8 de novembro. Os sorteios das bicicletas acontecem nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?