Capivari

GMs passam por treinamento de trânsito, combate a incêndios e primeiros socorros

Secretaria da Defesa Social tem trabalhado para capacitar o efetivo da corporação e, dessa forma, garantir mais segurança à população capivariana

Peça-chave para a segurança pública da cidade, a Guarda Municipal vive, desde o início do ano, um processo de constante capacitação de seu efetivo. Neste mês, a Secretaria da Defesa Social programou treinamentos de trânsito, primeiros socorros e combate a incêndios para a corporação.

“Entendemos que, qualificado, o profissional desempenha seu trabalho de forma mais eficiente e produtiva, garantindo maior segurança à população”, diz o secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza.

Em dois dias de treinamento (quarta, 21, e terça-feira, 22), GMs que atuam como agentes de trânsito e funcionários da Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp) foram orientados sobre temas como legislação e educação no trânsito.

A atividade, com carga horária de 20 horas, foi comandada pelo guarda municipal de Indaiatuba Odair dos Santos Cantarin. Segundo ele, “o objetivo foi atualizar os guardas sobre alterações na legislação e transmitir conceitos sobre educação e respeito no trânsito”.

Ao longo desta semana (entre os dias 27 e 30), todo o efetivo da GM, dividido em quatro turmas, participa de curso de combate a incêndios e primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Agentes da Defesa Civil também realizam o treinamento.

“Por vezes, a Guarda Municipal chega antes que o Corpo de Bombeiros em determinadas ocorrências. Treinados, os guardas poderão, dependendo da situação, realizar procedimentos iniciais enquanto aguardam pela chegada dos bombeiros”, explica Souza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?