Rafard

Governo de Rafard trabalha para alavancar produção e comercialização rural

O Prefeito Municipal de Rafard, César Moreira, traçou uma série de estratégias para alavancar a produção e a comercialização rural no município de Rafard.
César está buscando novas soluções e tecnologias que incentivem o produtor familiar a vender no próprio município e para isso designou o servidor Marcio Jacob para pesquisar projetos que além de beneficiarem o produtor familiar com a geração de renda, garantam a saúde alimentar dos munícipes.

Capacitação
Buscando atingir os objetivos traçados pelo Governo de Rafard, Jacob já participou de duas reuniões que trataram do assunto. Na primeira, que aconteceu no ultimo dia 18, na cidade de Sorocaba, Jacob pode conhecer a experiência de uma ONG que transforma milho em massa alimentícia (macarrão).
“Em Rafard nós temos diversos pequenos produtores de milho. O objetivo dessa administração é que esses produtores além de plantarem e colherem, possam comercializar produtos derivados do milho,” registrou Jacob.

Segurança Alimentar
Já na segunda reunião, que aconteceu no último dia 20, foram tratados assuntos relacionados a Comissão Regional de Segurança alimentar e nutricional sustentável, que visa descentralizar a discussão sobre Segurança Alimentar e nutricional para melhor conhecimento da qualidade regional a fim de elaborar propostas de forma participativa, respeitando a peculiaridade local.
“Quando falamos em produção e comercialização de produtos familiares estamos preocupados tanto com o desenvolvimento de Rafard, por meio do benefício direto aos produtores, que devem ter incentivo para produção e venda, quanto com a saúde e qualidade de vida das pessoas que moram em nosso município que têm o direito de consumir produtos de qualidade,” enfatizou César.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?