Educação

Governo de SP e Sebrae-SP abrem inscrições para curso de empreendedorismo para mulheres com deficiência

Gratuito, capacitação promoverá o incentivo à autonomia e geração de renda para as mulheres com deficiência do estado.

Até o dia 22 de setembro, as mulheres com deficiência do estado de São Paulo poderão se inscrever para participar da capacitação on-line “Sebrae Delas – Comece um Negócio de Sucesso“, voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Totalmente gratuito, as aulas terão início no dia 27 de setembro e acontecem até 01 de outubro.

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Foto: Reprodução internet

O curso tem carga horária de 10h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

Durante o curso, as alunas terão orientação em como abrir um negócio e o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso. Ao completar a capacitação, há facilitação de crédito para o capital de giro da empresa.

“O Governo de SP e o Sebrae vão capacitar mais mulheres com deficiência.

A mulher já é empreendedora por natureza, com este curso elas serão grandes empreendedoras, colaborando diretamente para o crescimento do Estado com geração de emprego e renda”, afirmou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Interessadas devem acessar o formulário até o dia 22 de setembro pelo link: https://bit.ly/TodasInRedeSebraeDelas

TODAS in-Rede

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), atualmente vivem no estado mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou o programa TODAS in-Rede, que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência do estado, por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência, onde são trabalhados temas como acesso à informação, trabalho, renda e autonomia financeira, exercício dos direitos afetivos, sexuais e reprodutivos, prevenção à violência e autoestima e liderança.

Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar: https://www.todasinrede.sp.gov.br .

Sebrae Delas

O Sebrae Delas é um programa criado para fortalecer o empreendedorismo feminino com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos e da competitividade dos negócios.

Ele é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras – tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?