Rafard

Governo trabalha para a geração de mais emprego e renda

O Governo Municipal de Rafard está realizando uma campanha de divulgação dos serviços do Banco do Povo na cidade. O objetivo é oferecer mais crédito aos pequenos empresários e comerciantes que se enquadram nos requisitos do programa para que esses possam melhorar suas atividades e com isso gerem o desenvolvimento dos pequenos negócios no município.
O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido em parceria com as prefeituras. Sua função é promover a geração de mais emprego e renda realizando financiamentos aos empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho tais como costureiras, vendedores de lanches, lojas e tantos outros proprietários de pequenos negócios.
Para ter acesso ao crédito, o interessado deve estar desenvolvendo alguma atividade produtiva dentro do município e não pode possuir restrição cadastral.
“Temos cerca de 300 mil reais disponíveis e os valores dos empréstimos variam de R$ 200 a R$ 15 mil e podem ser pagos em até 36 meses, com uma taxa de juros de apenas 0,5% para todas as modalidades de crédito. É a menor taxa existente em todos os programas de microcrédito do país,” registrou a Agente de Crédito,

Bens e serviços que podem ser financiados
Capital de giro: Mercadorias em geral; matérias-primas; conserto de máquinas, equipamentos, veículos; animais para comercialização, tração, cria, recria, engorda, produção de leite, mel, ovos; sementes, mudas, fertilizantes, insumos, ração; pneus; vasilhames, como botijão de gás, galões de água, caixas plásticas, garrafas de bebidas e extintores de incêndio; publicidade e divulgação do empreendimento.
Investimentos fixo: Compra de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos utilizados no empreendimento: automóvel, utilitário, caminhoneta, caminhão, ciclomotor, motocicleta, trator e barco.
O Banco do Povo Paulista não trabalha com empréstimo pessoal, pagamento de dívidas ou outros investimentos que não estejam voltados ao empreendimento.
“Rafard precisa crescer e para obtermos o desenvolvimento econômico do município precisamos fazer parcerias com os empreendedores e conquistar novas empresas para a cidade. Estamos trabalhando nestas duas vias, sem esquecer, é claro, do investimento em qualificação de mão de obra para que não tenhamos apenas mais emprego e mais renda, mas sim, para que tenhamos empresas que ofereçam serviços de qualidade por meio de funcionários motivados e qualificados para exercerem suas funções,” afirmou o prefeito de Rafard, César Moreira.
Os interessados em adquirir mais informações sobre financiamento deverão comparecer na Prefeitura Municipal de Rafard, sede do Banco do Povo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?