Opinião

Gratidão e homenagem

Padre Antônio Carlos D’Elboux é pároco de Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Padre Antônio Carlos D’Elboux

Neste final de semana, com o Bingo hoje à noite e o Jantar Italiano amanhã, estamos encerrando os festejos de Nossa Senhora de Lourdes, restando para correr, na próxima quarta-feira, pela Loteria Federal, a rifa que está ajudando a diminuir as despesas da festa. Com as graças de Deus e a intercessão de nossa querida Madroeira, tudo transcorreu na paz e na alegria, atingindo a meta proposta: recursos para a colocação de forro acústico e térmico. No dia de Nossa Senhora de Lourdes fechamos o contrato para a colocação do forro e pagamos cinquenta por cento do seu favor.

Agradeço os que trabalharam e colaboraram com os festejos, entre eles o jornal O Semanário e a Rádio R. Que Nossa Senhora de Lourdes abençoe vocês, suas famílias e suas empresas. Agradecimentos especiais aos coordenadores da Festa 2014: Kelly e Carlinhos Bonfá e ao casal vice: Rosângela e Claúdio Sensiate. Nossa gratidão ao casal Rejane e Fernando Marretto, que coordenaram a quermesse. Obrigado aos coordenadores das barracas, da cozinha, da recepção, da bebida e da limpeza e suas equipes. Minha gratidão aos que venderam ou estão vendendo os convites para o almoço fechado, o Jantar Italiano, o Bingo e a Rifa.

Agradecimentos aos que prepararam as celebrações e os cantos, aos Ministros da Comunhão, à Roseli e à Ângela, decoradoras da Matriz e do andor, aos Acólitos e Coroinhas, aos que organizaram a coroação da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, aos Anjinhos e ao Dornel, nosso sacristão. Agradeço também os que colaboraram com donativos e com prendas. Nas missas estamos rezando por todos vocês. Graças a Deus, a festa foi bonita e bem participada e todos estão de parabéns. Até a chuva, tão necessária, se fez presente bem no dia de Nossa Senhora de Lourdes! Deus lhes pague!

Uma vez concluído o salão, vamos dar a ele o nome do Cônego Luiz Talassi, honenageando o rafardense e por vários anos pároco em nossa cidade. Cônego Talassi é filho de Oscar Talassi e Elvira Thomazini Talassi, tendo nascido em 18 de junho de 1922. Estudou no Seminário de Campinas e depois no Seminário Central Imaculada Conceição, no Bairro Ipiranga, em São Paulo. Daí foi enviado para estudar em Roma, onde concluiu seus estudos teológicos, sendo ordenado padre em 05 de abril de 1947. Depois continuou seus estudos especializando em Direito Canônico.

Cônego Talassi, quando retornou ao Brasil , foi enviado à Capivari como coadjutor na Paróquia São João Batista e depois coadjutor na paróquia da Catedral de Piracicaba. Em Charqueada ficou trinta e três anos como pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, onde liderou a construção de capelas, do hospital e de várias escolas. Transferido para Rafard, foi pároco de N. Sra. de Lourdes de 17 de novembro de 1985 a 31 de janeiro de 1998, totalizando 12 anos e dois meses como Pároco de Rafard e tornando-se pároco emérito. Enfermo, continua morando com Nena, sua irmã, bem próximos à nossa Igreja Matriz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?