DestaquesRafard

Grupo armado assalta sítio e faz duas famílias reféns em Rafard

Família ficou refém por sete horas em sítio de Rafard (Foto: Tonny Machado)

Entre os reféns estão três crianças, que são filhos dos caseiros do sítio; Polícia Militar estima que itens levados pelos criminosos totalizem cerca de R$ 150 mil

Duas famílias foram mantidas reféns dentro do sítio em que moram na zona rural de Rafard, entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), três criminosos entraram na propriedade e renderam quatro adultos e três crianças antes de realizar o roubo.

O crime começou por volta de 19h desta terça. Os criminosos invadiram o sítio e renderam pai, mãe e um filho. Durante o crime, o caseiro da propriedade vizinha chegou para dar um recado e acabou sendo rendido também, junto com a esposa e os dois filhos. As três crianças têm entre 2 e 11 anos de idade.

A ação durou até por volta das 3h da madrugada de quarta-feira. Os policiais suspeitam que durante a ação mais criminosos tenham chegado para ajudar a carregar tudo dentro de um caminhão. O caso será apurado para identificar quantos participaram do crime.

Eles levaram o carro do caseiro, um trator do sítio, implementos agrícolas, uma televisão, um microondas, quatro celulares, dinheiro e outros objetos. Um segundo trator foi abandonado em um canavial perto da propriedade com os pneus furados. Os itens levados totalizam cerca de R$ 150 mil, segundo a PM.

Depois que o trio foi embora as vítimas conseguiram sair do quarto onde tinham sido trancadas e caminhar por cerca de três quilômetros até o sítio mais próximo, onde conseguiram pedir ajuda. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

Com informações do G1 Piracicaba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?