NotíciasRegião

Grupo de amigos leva arte circense a Saltinho

13/03/2015

Grupo de amigos leva arte circense a Saltinho

Palhaços, malabaristas, pernas de paus, fantoches e monociclos farão parte do espetáculo; evento ocorre no próximo domingo, 22, no Centro Cultural Deputado João Hermann Netto 
(Foto: Divulgação/Cia Atitude Teatro de Fantoches)
Espetáculo circense gratuito será apresentado no próximo domingo, 22, em Saltinho (Foto: Divulgação/Cia Atitude Teatro de Fantoches)

REGIÃO – O respeitável público de Saltinho poderá conferir, no próximo domingo, 22, a partir das 20h, o espetáculo circense A Felicidade do Palhaço. Com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento, o Centro Cultural Deputado João Hermann Netto vira palco de um projeto beneficente idealizado por três grupos de teatro (e de amigos): Cia Atitude Teatro de Fantoches, Cia Under Fire e Doutores da Esperança.

Palhaços, malabaristas, pernas de paus, fantoches e monociclos farão a alegria de toda a família em uma noite diferente. “A ideia é levar o teatro até a comunidade, para que ela possa se divertir e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas que precisam”, explica Fernando Cavallari, um dos idealizadores do evento. “Muitas pessoas nunca tiveram acesso ao mundo teatral, e nós queremos dar essa oportunidade a elas.”

Cavallari conta que o projeto saiu do papel por meio de contribuições. Impressão do material de divulgação, som, iluminação, decoração, espaço. Tudo foi doado por gente da própria cidade. “Sem recursos, decidimos nos unir à comunidade e o resultado foi melhor do que o esperado. Conseguimos parcerias e voluntários”, diz. “E o Centro Cultural foi gentilmente cedido pela Prefeitura”, completa.

“Se queremos um mundo melhor, precisamos começar por nós”, afirma a atriz e palhaça Roxane Cavallari. “Pequenas atitudes geram grandes impactos na sociedade.” Segundo ela, todo o alimento arrecadado com o espetáculo será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Saltinho. “Queremos levar alimento para as pessoas que mais precisam”, destaca.

O evento terá a participação da Cia Atitude Teatro de Fantoches, que já se apresentou em circos e festivais em várias cidades do país, e da Cia Under Fire, experiente no cenário cultural, com apresentações na Virada Cultural, feiras, centros culturais etc. A recepção ficará por conta da trupe Doutores da Esperança, que desenvolve trabalhos em hospitais e asilos e arranca sorrisos de qualquer pessoa.

Os alimentos poderão ser trocados por ingressos no dia evento, 30 minutos antes do início do espetáculo. O Centro Cultural Deputado João Hermann Netto fica na Rua José Torrezan, Centro, em Saltinho (10 km de Piracicaba). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 9-8270-7074 ou no site www.teatrodefantoche.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?