Capivari

Grupo do Ponto de Cultura encena a peça “Sacra Folia”

O Ponto de Cultura “Hugo Della Santa”, através do seu diretor e responsável técnico, Gabriel de Góes Figueiredo, apresenta a peça teatral “Sacra Folia”, para iniciar as atividades deste ano, que foram prolongadas pelo calendário do MinC (Ministério da Cultura). A peça, que conta a história cômica do nascimento do menino Jesus Cristo e de como ele veio parar em terras tupiniquins, será apresentada por jovens de 13 a 16 anos, dos quais alguns são alunos do professor Gabriel desde 2007. Luis Alberto de Abreu, dramaturgo e criador da peça “Sacra Folia”, escreveu um documento especial para o Ponto de Cultura Hugo Della Santa, autorizando a apresentação desses jovens, já que a peça está no circuito de apresentações do grupo Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, para quem foi originalmente escrita. No decorrer de mais de um ano, Gabriel trabalhou com seus alunos exercícios de respiração, mímica, voz e gestualização, baseando-se na proposta da tipologia de personagens cômicos, para que a apresentação fosse desenvolvida nos moldes da Commedia dell’arte. O Ponto de Cultura, que recebe seus subsídios diretamente do MinC, apresentou inúmeras esquetes no decorrer de seus três anos de existência, sendo todas elas independentes. “Convidamos a todos para a segunda apresentação do espetáculo SacraFolia, onde de forma muito bem humorada, Alberto de Abreu demonstra neste auto de natal que realmente Deus é Brasileiro. É um presente do Ponto de Cultura para a minha cidade em forma de agradecimento por ter contribuído para a realização deste projeto”, declarou Gabriel. O espetáculo Sacra Folia será apresentado no sábado(9), às 20h, na Casa de Cultura de Capivari, e a entrada é gratuita.

Grupo
Os atores são: Monalisa Magno como “João Teité”, Júlio Freitas como “Matias Cão”, Letícia Giraldi como “Mateúsa”, Breno Zuin como “Herodes”, Lígia Carravero como “Boracéia”, Gabriela Prado como “Diabo”, Cassiano Fagundes como “Anjo”, Fernanda Santos como “Maria”, Eric Andriotti como “José” e Tawany Rocha como “Soldado”. A direção do espetáculo é de Gabriel De Góes Figueiredo, a musicalização fica aos cuidados de Adriano Pascoal e a parte fotográfica é da Tayne Camargo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?