NotíciasRegião

Grupo invade sítios e faz dez reféns em zona rural de Elias Fausto

23/06/2015

Grupo invade sítios e faz dez reféns em zona rural de Elias Fausto

Suspeitos roubaram dinheiro, celulares, carro, roupas e calçados das casas; depois, em Sumaré, polícia encontrou trator roubado em Elias Fausto

REGIÃO – Uma quadrilha assaltou dois sítios na madrugada de sábado, 13, no bairro Saltinho, zona rural de Elias Fausto, e fez pelo menos dez reféns. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro homens armados e encapuzados renderam um morador que estava na estrada que dá acesso ao bairro. Os suspeitos roubaram dinheiro, carro, eletrônicos, roupas, calçados e celulares das residências e ficaram três horas no local.

A PM afirmou que os criminosos conhecem bem a região e que cometeram roubos semelhantes no início do ano. Segundo uma das vítimas, um dos suspeitos mencionou uma agressão ao proprietário de um dos sítios em janeiro. Na ocasião, homens vestidos como policiais invadiram uma fazenda e assaltaram uma colônia de trabalhadores rurais. Em uma das casas, as vítimas foram rendidas e ficaram amarradas. Os assaltantes ainda roubaram outras quatro residências.

Até o fechamento desta edição, nenhum dos quatro suspeitos do assalto de sábado foi localizado pela polícia. Por outro lado, ninguém ficou ferido. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o roubo. A Polícia Militar, por sua vez, disse que faz patrulhamentos regulares pelo local.

Sumaré

O dono de um sítio foi preso na última segunda-feira, 15, em Sumaré, por suspeita de receptação de um trator roubado. O veículo agrícola estava escondido em um galpão dentro da propriedade. Durante a abordagem, o dono do sítio foi interrogado pelos policiais e disse que tinha alugado a máquina, mas foi preso e vai responder pelo crime de receptação de produto roubado.

A Polícia Civil de Americana informou que chegou à propriedade após investigação. A máquina foi roubada no dia 4 de abril, em um sítio de Elias Fausto. A ação reuniu as polícias do 3º Distrito Policial e da Central de Polícia Judiciária da cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?