Capivari

Grupo Pedala Bikers estreia novo uniforme em rota por Capivari

No domingo, dia 31, o Grupo Pedala Bikers Capivari estreou seu novo uniforme, feito com o apoio de empresários da região durante uma rota pela cidade e pela Fazenda Milhã.

Formado em 2015, o grupo se expandiu e, hoje conta com mais de 80 membros de diferentes idades e cidades da região.

Foto: Divulgação

Eles se reúnem para pedalar 3 vezes por semana, fazendo rotas que passam por cidades da região, em rodovias, trilhas da zona rural e até mesmo regiões mais distantes do Estado de São Paulo, como no litoral, por exemplo.

“Uma das melhores partes deste grupo é cultivar as amizades e ter contato com pessoas de diferentes idades, além de relaxar a mente com a rotina”, disse o presidente Adelchi Pasqualini.

A prática do pedal agrega muitos benefícios à saúde física e mental, e se tornou uma tendência de esporte ao ar livre.

A melhora do condicionamento físico, fortalecimento do sistema imunológico e alívio do estresse são alguns dos benefícios que ela proporciona.

Durante esse percurso, os membros também plantaram mudas, iniciativa do projeto Reflorestar. Durante as rotas, ao perceberam a necessidade de reflorestamento, os integrantes realizam o plantio de uma espécie nativa em lugares que há necessidade, principalmente durante os trajetos aos finais de semana.

Desde 2018, ano em que o projeto começou, mais de 150 mudas foram plantadas pelo grupo e a expectativa é que o número cresça cada vez mais.

Segundo integrantes do grupo, essa atitude demonstra a responsabilidade e o compromisso que cada membro possui com a sustentabilidade e preservação da natureza da região, contribuindo para o futuro das novas gerações.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?