NotíciasRafard

Grupo Sempre Jovem faz bonito na abertura dos Jogos Regionais do Idoso, em Sorocaba

Equipe de dança ficou com o 12º lugar na categoria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Equipe de dança ficou com o 12º lugar na categoria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, e a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Rafard, Sônia Bueno, estiveram na quarta-feira, 1, em Sorocaba, prestigiando a abertura do 23º Jogos Regionais do Idoso (JORI). Ambos, junto do Presidente da Câmara Municipal de Rafard, Marco Brigati, acompanharam a apresentação do time de Rafard na modalidade coreografia, a qual obteve um grande resultado no final.

Os Jogos são realizados numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado com o Fundo Social, totalizando 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade. Ao todo, 52 cidades participam da atual edição. Rafard compete nas categorias bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Na quarta-feira, 1, na abertura oficial, houve show com banda local, apresentações do “Elvis Presley Sorocabano” e escola de Samba “Furiosa Real”, além das entregas de homenagens com medalhas de “Mérito Esportivo”. Na sequência ocorreu o protocolo oficial de acendimento da Pira Olímpica. Após isso, foi feito o juramento dos atletas e logo tivemos a primeira competição dos JORI, na modalidade “coreografia”.

Rafard apresentou uma dança flamenca que foi ensaiada pela professora Bia Blotta. Com fantasias produzidas pelo Fundo Social de Rafard, os atletas desfilaram e encantaram o público, conseguindo no final, um honroso 12º lugar para a Cidade Coração.

“Foi emocionante. Rafard se supera a cada ano! Parabéns a cada um que ajudou na preparação do nosso time”, enalteceu o prefeito Carlão.

Vale o registro que Rafard segue dando todo o suporte para os atletas, com enfermeira disponível, transporte, e professores de Educação Física. A competição que teve início na quarta-feira,1, prossegue até este domingo, 5.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?