NotíciasRafard

Grupo Sempre Jovem se apresenta no Revelando São Paulo

15/07/2016

Grupo Sempre Jovem se apresenta no Revelando São Paulo

Evento é promovido pela Abaçaí em parceria com o Estado
Grupo apresentou dança Cigana durante o evento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Grupo apresentou dança Cigana durante o evento (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Visando levar o nome de Rafard afora e mostrar parte da cultura interiorana, o Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade se apresentou no último sábado, 9, no tradicional festival ‘Revelando São Paulo’, em São José dos Campos. O evento é promovido pela Abaçaí Cultura e Arte em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Ensaiada pela professora Bia Blotta, a equipe de dança foi muito aplaudida e elogiada. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento, que visa resgatar a cultura popular, valorizando as tradições, o folclore e as raízes do interior paulista, unindo festa, religião, culinária, artesanato, dança, música, entre outros.
O ‘Revelando São Paulo’ tem quatro edições ao longo do ano. As outras são em Atibaia, Vale do Ribeira e Valinhos. A edição do Vale do Paraíba (onde o Grupo Sempre Jovem se apresentou) é a maior delas.
Por meio de sua presidente, Neide Garcia, a Terceira Idade agradeceu a Prefeitura de Rafard pelo apoio e a oportunidade dada pelo diretor da Abaçaí, Toninho Macedo, enaltecendo o prazer em participar de um evento de tal proporção, onde pode divulgar o nome de Rafard.
A Abaçaí e o governo municipal firmam uma sólida parceria desde 2014, sendo que a Cultura de Rafard vem sendo fomentada desde então, seja por meio dos diversos trabalhos feitos na Fazenda São Bernardo – berço onde nasceu Tarsila do Amaral – ou por intermédio de doações e demais ações realizadas ao longo dos últimos anos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?