Região

Grupo Teatral busca parceria para abrir Escola de Arte em imóveis parados

O jovem Gabriel Tonin Prata, formado em teatro e membro do Grupo Teatral Arteemquê/ArteemQ, que em 2021, comemora 10 anos de fundação, está em busca de parceiros para um projeto de criação de uma escola de arte em Capivari ou Rafard.

Segundo Gabriel, a proposta é encontrar parceiros, proprietários de imóveis que estão parados ou disponíveis para aluguel, que cedam o espaço para o uso das aulas, enquanto os mesmos estiverem sem uso. O idealizador do projeto busca imóveis disponíveis em Rafard ou Capivari.

“Tenho um grande sonho que é criar uma escola de arte aqui na nossa cidade. Nestes imóveis, muitas vezes fechados por meses, poderiam ser utilizados para agregar valor à cultura da cidade, além de tirar jovens da rua”, explica o jovem, que desde os nove anos trabalha com peças de teatro.

Gabriel conta que a ideia é promover aulas e oficinas de cultura e arte em geral, com a participação de artistas, professores e convidados. Ele explica que os espaços cedidos serão cuidados pelo grupo teatral, e que as placas de venda ou aluguel serão mantidas.

“Caso neste tempo de uso, cedido pelo proprietário, surja um inquilino ou morador interessado, nós nos retiramos do imóvel”, esclarece, ao reforçar, que pequenas reformas, como pintura, limpeza e manutenção poderão ser feitas pelo próprio grupo teatral.

Os proprietários de imóveis vazios ou parados que se interessarem pelo projeto, podem fazer contato pelo telefone (15) 98120-4893 ou pelo e-mail: [email protected].

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?