Capivari

Guarda Civil de Capivari conquista acesso à sistema de Inteligência do Ministério da Justiça

O secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, assinou em Brasília, na manhã da última quarta-feira, dia 24, um convênio para que a Guarda Civil de Capivari tenha acesso ao sistema Córtex, de inteligência do Ministério da Justiça. Poucas cidades do país possuem esse acesso, que vai agregar muito ao trabalho policial, contribuindo significativamente para uma melhora na segurança pública.

O Córtex cruza dados de outros sistemas dos municípios, Estados e da União, podendo ser usado para encontrar pessoas desaparecidas, veículos furtados e roubados, além de contribuir com informações que podem ser úteis no combate ao crime. Essa ferramenta foi liberada para Capivari sem nenhum custo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“O Córtex é uma ferramenta de análise e inteligência com um banco de dados gigante, que cruza informações, gera relatórios e agiliza o trabalho. É um sistema extremamente restrito, que poucas Guardas no Brasil têm acesso”, explicou Mauro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, parabenizou o secretário Mauro pela conquista. “Nossa Segurança Pública está de parabéns. Estamos investindo na nossa Policia Municipal para fazer uma cidade mais segura, atraindo investimentos e empresas, salvando vidas e acabando com a criminalidade”, pontuou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content