Capivari

Guarda Civil de Capivari oferece palestra aos agentes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Na terça-feira, 18, a Guarda Civil de Capivari organizou um evento no Auditório do SIAM para todos os agentes da corporação. O curso foi ministrado pela Dra. Juliana Ricci, Delegada na Delegacia de Homicídios de Piracicaba que compõe o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

O intuito foi debater sobre preservação do local do crime, abrangendo também tópicos como feminicídio e violência doméstica.

Participaram do evento o Secretário de Segurança, Mauro Júnior, e o Comandante da Guarda Civil de Capivari, Valdinei Moreira da Silva. A palestra contou com a presença de aproximadamente 40 Guardas de Capivari, Rafard e Rio das Pedras.

Além do tema abordado com prioridade pela Dra. Juliana, outros tópicos foram debatidos, tais como o machismo implantado na sociedade de hoje em dia e a violência que isso gera às mulheres.

O Secretário Mauro Júnior destacou a importância da palestra aos oficiais.

“A equipe da Delegada Juliana tem 90% dos casos elucidados, um percentual altíssimo em relação a outras cidades do estado. Isso serve como excelente qualificação para nossos agentes, fazendo assim com que sigam atualizados em relação as novas técnicas de trabalho na preservação de cenas criminais”, afirma.

O evento não teve custos para o município graças ao bom relacionamento do Secretário Mauro com outros órgãos de segurança.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?