CapivariRafard

Guarda Civil faz treinamento com Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do DEIC de Sorocaba ministraram um curso sobre técnicas de abordagem de pessoas e veículos, para 44 Guardas Civis de Capivari, no último final de semana.

Outros quatro Guardas de Rafard também participaram do treinamento. Todos os alunos receberam um certificado de conclusão de curso.

O objetivo foi ensinar técnicas de abordagens de suspeitos nas mais diversas situações, como a pé ou de carro, mantendo a segurança da equipe, das pessoas ao redor e dos próprios abordados.

Para o secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, a qualificação é fundamental para um trabalho de excelência.

“Com treinamento adequado, físico psicológico, garantiremos a lei e ordem da cidade, de uma forma extremamente profissional”, comentou.

Esse já é o segundo treinamento realizado esse ano. Vale ressaltar que os participantes dos cursos tem o compromisso de repassar o conteúdo aos demais colegas, replicando conhecimento dentro da corporação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?