Capivari

Guarda Civil implanta projeto “Escola Mais Segura” e apreende adolescente com drogas no Carreta

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil de Capivari, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 16, com 15 porções de maconha dentro da mochila, na Escola Estadual Padre José Bonifácio Carreta, no bairro Engenho Velho.

A apreensão é resultado do programa “Escola Mais Segura”, da Guarda Civil, criado para coibir crimes, tráfico de drogas e violência nas escolas da cidade. O programa foi implantado há cerca de 15 dias e usa cães farejadores dentro das unidades escolares.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Para receber a visita da Guarda Civil e do cão, a direção da escola assina um termo de cooperação. As buscas são realizadas em salas de aula durante o intervalo, em ambientes de uso comum e nas áreas externas. Além disso, é realizado o trabalho de polícia comunitária, onde os agentes conversam com alunos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“Esse trabalho é para proteger quem vai realmente estudar, dar uma sensação maior de segurança e mostrar que as pessoas devem ter respeito, mas não medo da polícia. Nós não fazemos o mal, muito pelo contrário, nós atuamos contra ele. Proteger vidas e o patrimônio está entre nossas funções”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Mauro Júnior.

As visitas às escolas são feitas de forma aleatória para manter o fator surpresa. Os atentes que atuam nessas unidades escolares são treinados para agir nesse ambiente.

As informações são da Secretaria de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?