CapivariSaúde

Guarda Civil recebe Golden Retriever de doação para o projeto Cãoterapia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Os oficiais da Guarda Civil de Capivari tiveram uma feliz surpresa no último final de semana. Uma família da cidade de São Paulo fez uma doação de um cachorro da raça Golden Retriever, de apenas dez meses de idade.

O animalzinho, apelidado de Bruthus, é extremamente inteligente e vai integrar a equipe do projeto Cãoterapia.

A ação nasceu no último mês de maio, através de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com o intuito de atender crianças com deficiência e realizar visitar em entidades sociais do município.

O projeto atualmente conta com a labradora Pantera, que é extremamente dócil e tem todas as características necessárias para lidar com o público infantil, assim como o recém-chegado Bruthus. O processo de treinamento do filhote terá uma duração total de até seis meses, mas já podendo atuar após 30 dias.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A instrução oferecida à Bruthus, consiste em domesticá-lo e deixar ele o mais tranquilo possível para ter uma boa interação com as crianças participantes do projeto. O processo de treinamento acontece duas vezes por dia.

“Ficamos felizes em receber essa doação; a raça Golden Retriever é conhecida por ser alegre e brincalhona e certamente fará feliz as crianças participantes do projeto”, afirma Mauro Júnior, Secretário de Segurança Pública.

A Cãoterapia pode acelerar em até 52% o tratamento de crianças com algum tipo de doença, segundo estudos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?