CapivariDestaquesNotícias

Guarda Civil tem semana agitada na luta contra o tráfico de drogas em Capivari

Na quarta-feira, 17, GCM prendeu dois homens com 75 pinos de cocaína no Centro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Na quarta-feira, 17, GCM prendeu dois homens com 75 pinos de cocaína no Centro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Na última segunda-feira, 15, por volta das 14h30, a Guarda Civil de Capivari abordou dois adolescentes de 16 anos em atitude suspeita, próximo a escola estadual do bairro Castelani. Segundo os guardas, durante revista pessoal, foram encontrados 16 porções de craque e uma quantia em dinheiro com um dos jovens.

Os menores foram encaminhados à delegacia juntamente dos seus responsáveis, onde a autoridade policial fez a apreensão do entorpecente e do dinheiro, liberando os adolescentes aos seus genitores.

Mais drogas

Durante operação realizada pela Guarnição de Canil e Comando da Guarda Civil na sexta-feira, 12, dois indivíduos (de 34 e 35 anos) foram detidos em atitude suspeita, na avenida Ênio Pires de Camargo.

Durante revista realizada com o apoio da cadela Pantera, foram localizados sete porções de cocaína com um dos indivíduos. Ambos foram conduzidos à delegacia, onde o delegado de plantão fez a apreensão do entorpecente. Depois de prestarem os devidos esclarecimentos, os dois homens foram liberados.

Operação

Na terça-feira, 16, durante uma operação no bairro Castelani e no Jardim do Bosque, dois indivíduos foram abordados pela viatura de canil, por volta das 16h. Segundo a GCM, os dois homens, sendo um de 24 anos e o outro de 16, se encontravam na avenida Josefina Giovana Rossi quando foram abordados.

O maior de idade foi localizado com 25 porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Ele foi apresentado a autoridade policial, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por porte de entorpecente, qualificando o indivíduo e o liberando em seguida. O segundo indivíduo, menor de idade, não portava drogas, e foi ouvido como testemunha. Ele também foi liberado para os seus responsáveis.

Em tempo

A viatura de canil da Guarda Civil abordou dois indivíduos em atitude suspeita, por volta das 14h30, na quarta-feira, 17, durante patrulhamento pela rua Tamoios, no Centro de Capivari. De acordo com os guardas, os jovens de 18 e 26 anos estavam ocupando uma moto, com documentação atrasada, e ao notarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga, jogando uma sacola, mas no decorrer da perseguição, eles foram abordados.

A guarnição de canil voltou ao local em que eles jogaram a sacola, e após verificação foram localizados 75 pinos de cocaína. Ambos foram conduzidos até a delegacia, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante. Os entorpecentes foram recolhidos, junto de mais dois celulares. Os rapazes foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) “Nelson Furlan”, de Piracicaba.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?