Notícias

Guarda Municipal consegue permissão para usar armas fora do município

18/07/2014

Guarda Municipal consegue permissão para usar armas fora do município

Pedido feito por coordenador da corporação, Jades de Melo, e atendido na quarta-feira, 2
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

ELIAS FAUSTO – A Guarda Municipal (GM) de Elias Fausto conseguiu habeas corpus para que os 30 integrantes da corporação possam usar armas durante o trabalho em todo o estado de São Paulo. Antes, os GMs não podiam carregar pistolas fora dos limites do município, mesmo que estivessem em uma operação ou fazendo a escolta de suspeitos.

O habeas corpus preventivo foi solicitado pelo advogado Jades de Melo, coordenador da Guarda, e atendido pelo juiz Gustavo Nardi na quarta-feira, 2. Segundo nota da GM, um parecer da promotora de Justiça Cristiane de Camargo contribuiu para a decisão judicial. Ela levou em consideração a atuação dos guardas fora de Elias Fausto e os resultados dos trabalhos da corporação.

De acordo com Melo, antes da decisão um guarda da cidade armado em algum tipo de operação em outro município paulista poderia até ser preso por porte ilegal de arma. A GM de Elias Fausto foi criada no dia 30 de dezembro de 1983. Atualmente, dos 30 guardas que atuam na cidade, quatro são mulheres.

Com informações do G1.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?