Notícias

Guarda Municipal passa a operar com equipamentos digitais de comunicação

25/08/2014

Guarda Municipal passa a operar com equipamentos digitais de comunicação

GM adquiriu 27 equipamentos por meio de licitação pública
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz
Equipamentos foram entregues na segunda-feira, 18 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

PORTO FELIZ – A prefeitura, por meio da Guarda Municipal (GM), adquiriu na segunda-feira, 18, novos rádios de transmissão. Os 27 equipamentos foram adquiridos por meio de licitação pública. O kit contempla 15 rádios digitais portáteis com GPS (HT), 10 rádios digitais móveis com GPS, que foram instalados nas viaturas, dois rádios fixos e o software de rastreamento que permite o monitoramento de rádios móveis digitais, utilizando os modernos recursos de localização de cada unidade, mostrando sua posição em tempo real.

A empresa vencedora ficará responsável pela atualização do atual sistema analógico da GM, que migrou para a rede digital, e pelo suporte técnico durante um ano. O prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD) fez a entrega dos equipamentos ao subinspetor Ciro Pinto Ferreira, responsável pelo gerenciamento dos aparelhos.

A Guarda Municipal sai na frente mais uma vez, sendo a única em Porto Feliz a adquirir equipamentos de alta tecnologia em comunicação. A modernização do sistema vai permitir o gerenciamento da comunicação, gravação e monitoramento dos rádios, inclusive das viaturas com GPS.

De acordo com Vieira, trata-se de um investimento de R$ 154 mil, com recursos próprios do município. “Os novos equipamentos dinamizam a prestação de serviço da GM, possibilitando atender as ocorrências com mais agilidade, beneficiando assim a população”, frisa o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?