NotíciasRafard

Guarda Municipal recebe armas calibre 38

28/06/2014

Guarda Municipal recebe armas calibre 38

Equipamento foi doado pela Prefeitura de Campinas
Rafard foi contemplada com 10 armas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Rafard foi contemplada com 10 armas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A prefeitura solicitou à Prefeitura de Campinas, no ano passado, por meio do diretor e comandante da Guarda, Fernando Novaes Henrique, armas de fogo calibre 38 que seriam doadas pelo Poder Executivo da cidade. A liberação do equipamento saiu recentemente e o município foi contemplado com 10 armas, aguardando agora apenas a liberação do exército para a utilização. Elas estão guardadas em cofre na cidade de Campinas e serão destinadas aos guardas assim que o município receber a autorização, já requerida.

Henrique explica que a guarda de Rafard vem obtendo uma série de conquistas que certamente estão contribuindo com a segurança do cidadão. “Lembro com felicidade quando conseguimos na justiça o direito dos guardas do município andarem armados com armas da corporação ou particulares, de registro próprio. Isso foi um grande passo. Agora, neste ano, obtivemos essa excelente notícia de sermos contemplados com 10 armas de fogo calibre 38, sem custos para a cidade.”

De acordo com o comandante, o dinheiro que seria gasto com esse fim pode ser investido em outras melhorias. “Recentemente adquirimos também uma nova viatura. Temos outras metas de investimento que no tempo oportuno divulgaremos à população. No entanto, já podemos garantir que essa administração tem objetivos importantes relacionados à segurança pública, o que nos motiva a cada dia desempenharmos nosso trabalho com alegria”, afirma Henrique.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?