CapivariNotícias

Guardas concluem treinamento para policiamento com cães

06/06/2014

Guardas concluem  treinamento para  policiamento com cães

Agentes receberam preparação teórica e prática durante 15 dias; inaugurado em março, canil da GM tem cinco animais
Ao lado do secretário Souza, novos membros do canil exibem diplomas (Foto: Ass.Com.Capivari)
Ao lado do secretário Souza, novos membros do canil exibem diplomas (Foto: Ass.Com.Capivari)

CAPIVARI – Dois guardas municipais capivarianos completaram na segunda-feira, 26, o treinamento teórico e prático para policiamento com cachorros oferecido pela Guarda Municipal de Itapevi, na Grande São Paulo. Durante 15 dias de curso – aplicado sem custo a Capivari –, os guardas Régis Cardoso e Walter Minçon tiveram aulas de cinofilia e cinotecnia, aprendendo técnicas de adestramento e atuação com cães para diversas tarefas, como ataques, defesa e busca de entorpecentes.

Eles se juntam agora aos guardas Leandro de Paula, Marcos Soares e Jeferson Sustein, que se especializaram em 2013 em policiamento canino, também em Itapevi, e formam o grupamento do canil, inaugurado em março deste ano.

A Guarda Municipal conta com cinco animais: dois labradores, um pastor belga malinois, um pastor alemão capa preta e um rottweiler. Os cães são preparados para atuar em ocorrências de farejamento (como na busca por entorpecentes) e policiamento ostensivo. O secretário da Defesa Social, Gamaliel de Souza, comemora o reforço. “Passamos de três para cinco guardas aptos para trabalhar com os cães. Agora, os resultados do canil, que já começaram a aparecer, ganharão mais eficiência”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?