Capivari

Hannah é o novo cão policial da Guarda Civil de Capivari

O Canil da Guarda Civil de Capivari recebeu um novo membro para a equipe nesta última semana. A pequena Hannah, filhote de Pastor-belga-malinois foi adotada pelos oficiais da corporação para passar por treinamento de faro e acompanhamento. A cadelinha, de apenas 70 dias de idade, chega para substituir os cachorros que se aposentaram.

Anteriormente neste ano, a Guarda Civil teve duas aposentadorias na equipe do Canil. O cachorro Havallo e a cadela Uni, ambos com oito anos de idade, se aposentaram depois de uma vida lotada de diversas ocorrências atendidas, alcançando sempre resultados satisfatórios em suas participações. Ambos foram doados após o término de suas carreiras com a corporação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Agora, a função da pequena Hannah é passar por um minucioso treinamento de um ano e meio, para que esteja apta tanto para acompanhamento em operações, quanto para faro de entorpecentes.

Atualmente o Canil da Guarda Civil conta com outros quatro cães, sendo dois designados para faro e dois para acompanhamento.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, destaca o trabalho desempenhado pelos cãs policiais e a importância das ações no dia a dia.

“Os cães policiais da Guarda Civil de Capivari constantemente passam por capacitações para que possam agir com eficiência nas ocorrências do dia a dia.

Além disso, sempre que um cão chega a oito anos de idade, é recomendado que se aposente, por isso a inclusão da Hannah em nosso grupo”, destacou.

A Guarda Civil de Capivari atende ocorrências de todos os tipos, para entrar em contato, basta discar 153, telefone que tem funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?