NotíciasRafard

Helena se despede da Assistência Social

Diretora há 13 anos, servidora deixa cargo para ficar mais perto da família

Helena é servidora pública há 13 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Helena é servidora pública há 13 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
RAFARD – No início desta semana, alguns setores da Prefeitura de Rafard sofreram modificações. Aposentada, a assistente social Helena Francisco da Silva pediu o desligamento do cargo de diretora do Departamento de Assistência Social, função esta que exercia desde 2001. O motivo, segundo ela, é a vontade de “curtir” mais a família.

“Senti que era hora de dar um tempo do trabalho, ficar ao lado da família e desfrutar dos preparativos para o casamento da minha filha”, explica. “Tenho mais de 60 anos, sendo mais de dez no cargo. Foi um crescimento mútuo e agradeço muito por isso”, completa Helena.

Em seu lugar, assume o ex-assessor de gabinete Alex Fontolan. Ele é formado em Administração, com ênfase em Gestão de Negócios Internacionais (GNI). Para Fontolan, “substituir uma pessoa tão querida e profissional como dona Helena será um desafio”. No entanto, garante que não medirá esforços para desenvolver projetos no âmbito social.

“Acredito que meus conhecimentos em Administração e experiência em cargos de liderança – cinco anos no poder público – me permitirão desempenhar um ótimo trabalho”, afirma. “O prefeito deixou clara a exigência de que eu exerça um bom papel como gestor da pasta, pois se trata de um cargo de direção. Assim, desenvolveremos novos projetos, dando continuidade também aos ótimos já existentes”, acrescenta Fontolan.

Enquanto isso, segundo ele, o trabalho técnico de assistência social continuará sendo cumprido pelas duas assistentes do município. Com a necessidade da mudança, o lugar de Fontolan no gabinete será ocupado pelo também administrador Matheus Barratella, que até então trabalhava como assessor de imprensa da gestão atual.

Unânimes em suas falas, o prefeito César Moreira (PMDB) e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS) comentaram as alterações. “Agradecemos ao trabalho prestado durante esses 13 anos por dona Helena, em especial pela pré-disposição em continuar colaborando, se necessário; e desejamos sorte aos servidores que assumiram novos cargos.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?