CapivariNotícias

Hidrômetros: Rodrigo Proença assina decreto com novas regras

Cidadãos podem comprar os próprios hidrômetros

CAPIVARI – O prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) assinou decreto nº 5.973/2014, na tarde desta quinta-feira, 6, que trata sobre a troca dos hidrômetros realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). De acordo com o Artigo 1º do documento, os cidadãos que tiverem distorções nas três primeiras contas de água – após a troca do aparelho – terão “a garantia da cobrança da conta pela média semestral”.

Fica permitido, ainda, que os próprios munícipes adquiram o hidrômetro, permanecendo a cargo do SAAE apenas a lacração e instalação do aparelho.

“Se após a troca do hidrômetro os valores das contas de água aumentarem, o munícipe pode ir até o SAAE que será a feita a média dos últimos seis meses para que ele pague o justo. Estamos deixando aberto, também, para que as pessoas comprem os seus hidrômetros, caso elas sintam mais segurança. A intenção do nosso governo não é prejudicar ninguém, e sim prestar um serviço de qualidade e excelência”, explica Proença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?