CapivariNotícias

‘Histórias de Sucesso’ apresenta o pintor Sebastião Paulino

06/06/2014

‘Histórias de Sucesso’ apresenta o pintor Sebastião Paulino

Mensalmente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico exibe casos de pequenos empresários que formalizaram seus negócios e ‘prosperaram’ no mercado
Sebastião Paulino é legalizado como pequeno empresário por meio do MEI (Foto: Ass.Com.Capivari)
Sebastião Paulino é legalizado como pequeno empresário por meio do MEI (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – O Projeto “Histórias de Sucesso”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresenta neste mês a história do pintor residencial e comercial Sebastião Paulino, que trabalhava, anteriormente, sem nenhuma segurança previdenciária. Quando soube dos serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor, descobriu que poderia trabalhar por conta própria, mas legalizado como pequeno empresário, por meio do Microempreendedor Individual (MEI), e que isso lhe renderia muitos benefícios.

Além dessa novidade, foi informado sobre a existência do Banco do Povo Paulista, um crédito produtivo com juros de 0,35% ao mês. Ao fazer o empréstimo, o pintor adquiriu um veículo para facilitar o desenvolvimento do trabalho. “Com a aquisição, não terceirizei mais o transporte de tintas, escadas e equipamentos de pintura”, conta.

Os investimentos aumentaram a oferta de serviços prestados. A partir da regularização, Paulino passou a emitir nota fiscal de prestação de serviços e está seguro, ainda, pela contribuição do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), se necessário. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o empreendedor também foi encaminhado ao Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae. No local, obteve todas as orientações necessárias para o bom andamento da empresa e esclareceu dúvidas.

No dia 29 de abril, o pintor foi um dos microempreendedores homenageados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico no lançamento do projeto “Histórias de Sucesso”, no Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam). O intuito é informar a população, por meio das histórias de superação de novos empresários, sobre os benefícios de regularizar sua empresa.

MEI

A Lei Complementar nº 128, de dezembro de 2008, fornece condições para que o trabalhador conhecido como informal se torne um MEI legalizado. O Micro Empreendedor Individual é uma empresa de pequeno porte, com CNPJ, Inscrição Municipal (alvará) e contribuição de INSS com um valor reduzido de R$ 42,20 mensais. Ao contribuir, o empresário terá direito, se necessário, aos benefícios de auxílio-doença, aposentadoria, auxílio-reclusão e auxílio-maternidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?