Notícias

Homem tenta afogar filha em lagoa, mas PM salva a criança

10/10/2014

Homem tenta afogar filha em lagoa, mas PM salva a criança

Caldeireiro foi encontrado dentro de lagoa na zona rural da cidade prestes a afogar o bebê de 45 dias; PM precisou negociar com o suspeito
Policiais militares salvaram o bebê de 45 dias que seria morto pelo pai (Foto: Eduardo Marins/EPTV)
Policiais militares salvaram o bebê de 45 dias que seria morto pelo pai (Foto: Eduardo Marins/EPTV)

RIO DAS PEDRAS – Um caldeireiro de 30 anos tentou matar a filha de 45 dias afogada numa lagoa da Fazenda Viegas, zona rural de Rio das Pedras, na manhã de sexta- -feira, 3. De acordo com a Polícia Militar (PM), foi preciso negociar com o suspeito, que estava sem roupas com a criança dentro da lagoa, dizendo que iria matá-la para cumprir ordens do demônio. Ele teria sonhado com o diabo na noite anterior.

Ainda segundo a PM, três pessoas informaram à base que um carro, modelo Ford Focus, estava abandonado no local. Ao averiguar a denúncia, os policiais constataram que o veículo estava aberto e com o som ligado. Parte da equipe levou o carro até a delegacia no mesmo momento em que uma mulher prestava queixa contra o marido. Quando ela viu o carro, reconheceu como sendo dele.

À PM, a mulher disse que havia discutido com o marido por volta das 6h, porque ele falou que tinha sonhado com o diabo e precisava matar a filha. Após o depoimento, policiais militares voltaram à Fazenda Viegas. Durante as buscas, ouviram o choro de um bebê e, mais à frente, encontraram um homem sem roupas dentro do lago erguendo uma criança. Ele dizia estar cumprindo ordens do demônio e que iria matá-la.

Os policiais precisaram negociar com o caldeireiro, que aparentava estar nervoso e falava em soltar o bebê na água. Depois de algum tempo, o cabo Marcos Antonio de Souza e o soldado Rafael Rodrigues Oliveira conseguiram pegar a criança e imobilizar o homem. Na sequência, pai e filha foram levados ao pronto-socorro da cidade sem ferimentos.

A criança passou por avaliação médica, ficou em observação junto com a mãe e, em seguida, foi liberada. Já o suspeito, depois de medicado, foi levado à delegacia. A mãe da criança informou à Polícia Militar que o marido é agressivo, sofre de problemas psicológicos, mas não usa drogas. Ele iria começar um tratamento naquele dia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?