Opinião

Homenagem à Mulher – Dia 8 de Março

11/03/2016

Homenagem à Mulher – Dia 8 de Março

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Como outras datas que simbolizam e homenageiam pessoas, a mulher também tem, com o devido mérito e respeitosa gratidão, o seu Dia, ao qual nos unimos para prestigiá-la.
A mulher é um ser divino, obra prima da Natureza, creado por Deus para perpetuar as raças com insondável e incalculável profundidade de amor, ternura, dedicação e sacrifício.
Tomando a exemplar vida da Santificada Mulher, Maria Mãe de Jesus que deixou para as demais mulheres que; não há alegrias nem tristezas tão profundas como as que devem ser originadas dos seus corações, justamente porque as alegrias e tristezas são proporcionais à intensidade do amor, para que seja respectivamente correspondido ou não.
Que insondável abismo se abre no coração da mulher-mãe, com terrível sofrimento, quando o objeto do seu amor é cruelmente vitimado pelos transes da vida!
Mas a vida da mulher não se limita a experimentar as alegrias e tristezas; não se limita á gloria maternal de trazer à luz um ser vivente.
A caminhada de responsabilidades terrena da mulher consiste em primeiro lugar: cumprir os deveres maternos, educando fisicamente os filhos para que possam crescer sadios, vigorosos e aptos física e espiritualmente para enfrentarem com segurança e energia, os problemas da vida que certamente virão.
Com os preceitos de virtude e de bom exemplo, guiando-os por um bom caminho, que possa lhes desenvolver um caráter digno, firme e verdadeiro, afastando-os dos maus, para que possam quando adultos, serem úteis a si e à sociedade, “amando a Deus sobre todas as coisas e aos seus semelhantes com a si mesmos”, fazendo-os desde a infância conhecer a Palavra Divina e a Escritura Sagrada para evitar que; a exemplo de um navio em alto e revolto mar, sem bússola, leme, comando, âncora e farol para orientá-lo, soçobre.
Assim procedendo, a mulher poderá por fim, alegrar-se de haver pela graça Divina e galhardia, desempenhado com sucesso a sua missão de Mãe.
Ela não tem como o artista, o dom de pintar numa tela uma bela imagem, nem como o escultor, de modelá-lo no mármore, assim como o escritor de expressar seus nobres pensamentos em eloquentes palavras ou como um músico de exprimir em melodia um belo sentimento. Ela tem sim, com auxílio da bondade Divina, o dom de gravar na alma humana a Poderosa, Onipotente, Onipresente e Onisciente Imagem de Deus!
Sem distinção de classe, raça, cor ou credo religioso, por todas as mulheres, rogando hoje e sempre ao nosso Pai Celestial que continue a abençoá-las, iluminando-lhes o caminho a seguir, carinhoso e respeitoso abraço, com votos sinceros de Paz Profunda.

Agradecendo à Mulher-Mãe
Quando eu era pequenino, ouvia de mamãe esta oração: “dorme… dorme filhinho, filhinho do meu coração”. Cresci e o tempo passou, em minha vida, tudo mudou. Minha oração ao ninar, mamãe já não pode falar. Ser Mulher-Mãe é supremo bem, razão de toda alegria. Orai pelos que não a tem. Oh! Adorada Santa Maria.

Cidadania
São nossos votos sinceros de que os nossos concidadãos, ao menos durante o período festivo do aniversário deste Município, prestigiem-no observando e cumprindo o novo regulamento de colocação do lixo na rua. As pessoas continuam agindo de modo contrário a cidadania e ao que manda o bom senso e a boa educação cívica, inclusive varrendo ou colocando os sacos de seu lixo, junto à casa alheia.
Cobramos também da Prefeitura, os reparos em verdadeiras crateras encontradas em todas as vias públicas, com prejuízo do trânsito, assim como da limpeza até nas ruas centrais onde o lixo se acumula, a cada dia que passa o que é uma vergonha!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?