Rubinho de Souza

Homenagem a Roberto Rosendo (por Donato Talassi Jr.)

Roberto Rosendo nasceu em Santo Anastácio-SP em 18/12/1941, formou-se professor em Estudos Sociais, História e Geografia em 1971 pela faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Autor dos hinos oficiais de Cerquilho e Boituva, suas atividades incluem sócio do Lions Clube de Tatuí desde 1970, autor do Hino do Cinquentenário deste clube de serviço e Membro Honorário do Rotary Clube de Tatuí desde 1989.

Foi sócio fundador do Clube de Poesia de Tatuí, filiado à ASSETA, Faculdade de Filosofia, Membro da “Confraria dos Poetas” de Porto Alegre/RS, apresentador de TV do programa “Entre Amigos” da TV Convenção de Itu, radialista da Rádio Difusora de Tatuí, colunista social do Jornal “Integração” de Tatuí e correspondente do jornal “O Estado de São Paulo”.

Iniciou a carreira profissional como escriturário no Banco Moreira Sales seguindo em Tatuí até o cargo de subgerente e depois gerente nas cidades de Jaú, Avaré, Tietê e Boituva, aposentando-se como Gerente Geral em Sorocaba em setembro de 1993.

roberto-rosando-fundo-do-baú-raffard
Roberto Rosendo (Foto enviada pelo colunista)

Apaixonado por música e instrumental desde a infância agregando composição, declamação, trova e poesia, estudou canto lírico no conservatório de Tatuí e dedicou-se á Música Popular participando de vários festivais nas cidades da região incluindo-se Rafard e Capivari, além de Capão Bonito, Itapetininga, Sorocaba, Santa Bárbara D’Oeste e Campinas.

O 1º Festival de Música realizado em Rafard, foi de qualidade surpreendente e contou com a presença de Roberto Rosendo numa participação entusiasta no pulsar dos concorrentes, muitos deles jovens que ali mostravam seus primeiros trabalhos, disputando uma classificação.

Rosendo, foi o 2º colocado, mas sua performance motivadora teve um grande clamor popular como vencedor moral que serviu inclusive de incentivo cultural para os jovens concorrentes e na continuidade dos demais festivais em que participou.

Porém na 2ª edição do Festival de música, realizado na cidade Coração, Rosendo novamente participou, obtendo melhor classificação, e diante da excelente performance, obteve o 1º lugar, sendo então o ganhador do Festival naquele ano.

Apesar de não ser natural e nem residir em Rafard, teve presença destacada num grande momento cultural de nossa cidade.

Que Deus o acompanhe nessa nova jornada.

(O texto acima de autoria de Donato Talassi Junior é uma homenagem feita por ele, para em nome do Grupo Rafard – Do Fundo do Baú, reverenciar um grande artista).logo do fundo do baú raffard

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?