Geral

Horta Comunitária no Jardim Vante recebe o primeiro plantio de mudas

07/06/2017

Horta Comunitária no Jardim Vante recebe o primeiro plantio de mudas

PORTO FELIZ | Na manhã desta sexta-feira, 2, a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Agricultura, deu início ao primeiro plantio da Horta Comunitária do bairro Vista Alegre, na região do Jardim Vante.

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado esteve no local acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Lucas Rodrigues e dos alunos e funcionários da escola municipal Vilma Fernandes Antônio para o plantio de cerca de 2 mil mudas de hortaliças, que serão produzidas para a comunidade.

O terreno municipal, localizado na Alameda das Sibipirunas, tem sido preparado desde o mês de março para receber o projeto. Foram realizadas a limpeza, a adubagem e a preparação do solo para a construção dos canteiros.

A área total tem capacidade para receber mais 10 mil mudas, onde estão sendo plantadas variedades de alface americana, crespa, roxa, mimosa, além de rúcula, cebolinha, salsinha e temperos.

A produção será mantida por famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que organizará feiras para distribuição e também doações para a Santa Casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?