O coordenador Jacques Fornaziero e a Comissão de Rafard e Capivari receberam nesta semana uma carta de agradecimento do Hospital de Amor, de Barretos, pela doação de R$ 211.228,00 arrecadados durante o 9º Almoço e Leilão Direto de Viver, realizado no dia 9 de novembro de 2024.
Em um gesto que reflete solidariedade e compromisso com a vida, a comunidade de Rafard e Capivari mobilizou-se mais uma vez para apoiar o Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico. A tradicional festa com Boi no Rolete, promovida na Capela Santo Expedito, na propriedade da Indústria Fornaziero, no km 58 da Rodovia SP-101, reuniu centenas de pessoas em prol da causa.
A doação expressiva de R$ 211.228,00 foi encaminhada ao hospital, que, por sua vez, enviou uma carta de agradecimento reconhecendo a importância da contribuição para o tratamento de milhares de pessoas que lutam contra o câncer.

Na mensagem, o hospital destacou que “sua misericórdia em favor do outro torna o mundo menos frio, mais justo e fraterno” e que “praticar o bem no silêncio do coração” é um gesto que transforma vidas. A carta também reforça a importância de manter a humildade para pedir ajuda e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para que outros se envolvam em ações sociais significativas.
O texto, profundamente tocante, traz ainda uma reflexão inspirada nas palavras do papa Francisco: “existem pessoas aflitas para consolar, mas às vezes é preciso existir pessoas consoladas para afligir, para despertar quem tem um coração de pedra e desaprendeu a chorar.”
Leia também:
- Saúde organiza campanha de busca ativa dos sintomáticos respiratórios
- Saúde organiza campanha de exames papanicolau em prol do ‘Março Lilás’
A iniciativa do Almoço e Leilão Direto de Viver já se consolidou como uma das mais importantes ações beneficentes da região, envolvendo produtores rurais, empresários e voluntários em uma corrente do bem que vai muito além da arrecadação financeira — representa esperança, empatia e compromisso com a vida.
A Comissão organizadora agradece a todos que contribuíram e reforça o convite para que mais pessoas possam conhecer e participar dessa causa. “Dê oportunidade para que outras pessoas sintam sua alegria em restaurar uma vida, mesmo sem ser médico”, destaca o encerramento da carta. Que gestos como esse continuem inspirando e despertando corações solidários em toda a região.