DestaquesNotíciasRafard

IBNA oferece curso preparatório para o Enem 2019 gratuitamente

Foto: Divulgação/IBNA

Aproximadamente 150 alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de Rafard e Capivari estão inscritos no intensivo para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), promovido pela Igreja Batista Nova Aliança (IBNA) de Rafard aos fins de semana.

As aulas tiveram início no dia 24 de agosto e vão até o dia 2 de novembro, e contam com o apoio de professores voluntários – da cidade e região – de habilidades distintas.

O projeto idealizado pelo casal de médicos, Elizaete e Marcelo Arona, está em sua segunda edição, sendo que no primeiro ano, em 2018, alguns alunos tiveram sucesso no Enem, ao alcançar 800 pontos na redação e, hoje, estão em cursos superiores na área da saúde.

Com a ajuda de mãos solidárias, o grupo da Igreja prepara um cardápio balanceado para as refeições dos alunos que frequentam as aulas.

“Recebemos carinhosamente os alunos. Oferecemos lanches. Nos intervalos das aulas temos apresentações musicais e teatrais. Todos se esforçam para oferecer a chance destes jovens estudantes de alcançarem uma nota melhor no Enem e, assim, abrir uma nova oportunidade de vida. Nossa oração é que Deus abençoe cada um”, reforçou Elizaete.

A mentora do projeto pede a colaboração de supermercados, padarias e açougues na doação de carnes e outros mantimentos para a confecção dos lanches gratuitos oferecido aos jovens.

A expectativa de Elizaete é que outras comunidades sigam este exemplo e entendam que “o verdadeiro significado da palavra para o cristão vai muito além da religião”.

Foto: Divulgação/IBNA

Expediente

As aulas vão até o sábado, 2 de novembro, véspera da primeira fase do Enem. Todas as aulas acontecem aos sábados das 13h às 17h, na sede da Igreja Batista, na avenida Doutor José Soares de Faria, 221, centro, próximo a Escola Estadual Jeni Apprilante, em Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?