Leondenis Vendramim

Ideologia do gênero – 8

24/11/2017

Ideologia do gênero – 8

Leondenis Vendramim é professor de Filosofia, Ética e História (Foto: Arquivo pessoal)
Leondenis Vendramim é professor de Filosofia, Ética e História (Foto: Arquivo pessoal)

Em 1988 Judith Butler, doutora em filosofia lançou o livro ”Perfomative Acts and Gender Constitution” defendendo que o gênero é uma construção social, contrariando o conceito das associações médicas e científicas europeias, norte americanas e brasileiras. Noutro livro “Problemas do Gênero Feminismo e Subversão da Identidade” defende a necessidade de se descontruir a ideia de sexo. Para ela os gêneros são flexíveis e de flutuação livre, ou seja, escolhe-se o gênero a gosto, ignorando a anatomia com que nasceu. Em 2015, ela esteve no Brasil, e um grupo da TFP (Tradição, Família e Propriedade) protestou, agora, nos próximos dias 7 e 9 de novembro a professora, que é lésbica e promotora da LGBT, deverá fazer parte do seminário “Os Fins da Democracia” promovido pelo Departamento de Filosofia da USP – S. P. e pelo SESC – Pompeia. Desta vez, há forte protesto, abaixo assinado com mais de 165.000 assinaturas, pedindo o cancelamento da sua presença. O deputado Marco Feliciano engrossa esse protesto dizendo que ela não é bem vinda ao Brasil. Marisa Lobo, psicóloga, palestrante, escreveu o livro “Ideologia do Gênero na Educação” engajou da luta contra a Ideologia do Gênero nas escolas, também advoga a ideia da cura gay. O Conselho Federal de Psicologia decidiu, pela liminar, que os homossexuais sejam tratados como doentes.

Uma trágica história. David Reimer, cujo nome de nascimento era Bruce Reimer, tinha um irmão gêmeo chamado Brian, nascidos em 22 de agosto de 1965 em Winnipeg, Canadá. Nasceram com um problema simples de fimose. Aos 8 meses foram encaminhados para a circuncisão. Um urologista usou de cauterização. Por erro, o pênis de Bruce foi queimado e perdeu sua capacidade sexual. Seu caso foi levado pelos pais ao psicólogo John Money, do famoso “Johns Hopkins Hospital” em Baltimore, EUA. O Dr. Money tratava de pessoas intersexuais, tinha a ideia de que a identidade do gênero era uma questão cultural, aprendida e quanto mais cedo mais êxito teria a mudança de comportamento masculino para feminino, de Bruce para Brenda. Com processo cirúrgico, Brenda urinava por meio de um orifício no abdome, foram removidos seus testículos, recebia estrógeno (hormônio feminino) para desenvolver as mamas. O Dr. Money orientou a prática sexual entre os irmãos para o desenvolvimento da genitália. Anualmente o Dr. Money acompanhava o caso, fotografava a atividade sexual dos gêmeos. Acontece que o irmão Brian ficou esquizofrênico. As visitas ao Dr. Money foram interrompidas quando ele pretendia criar uma vagina em Brenda. Obrigavam Brenda a usar vestidos. Aos 13 anos Brenda começou a ter depressão e tendências para o suicídio. Em 1980 seus pais contaram-lhe sobre seu caso com o Dr. Money, e Brenda começou a viver como homem e mudou seu nome para David. O sexólogo Milton Diamond acompanhou o caso e disse que Bruce nunca se identificou como menina. O rapaz resolveu publicar sua história a fim de evitar outros casos clínicos semelhantes. Em 1997, Reimer se submeteu a um tratamento para reverter a mudança, incluindo injeções de testosterona, uma mastectomia (retirada das mamas) dupla e faloplastia (implantação do pênis). Em 22 de setembro de 1990, ele se casou com Jane Fontaine e se tornou o padrasto de três filhos. Além de um relacionamento difícil com seus pais durante toda a vida, David teve de lidar com o desemprego e a morte de seu irmão Brian por overdose de antidepressivos em 2002. Em 2 de maio de 2004, sua esposa Jane lhe disse que queria a separação. Três dias depois, David foi a uma mercearia, e cometeu suicídio dando um tiro na própria cabeça. Ele tinha 38 anos.

O forte lobi pela implantação da ideologia do gênero nas escolas não encontra respaldo na ciência. É apenas uma tentativa de desconstrução da família e da ascendência sexual. É uma alternativa marxista contrária à natureza e à criação divina. Não quero deixar a impressão de religioso fundamentalista muito menos de retrógrado, mas pari passu com os cientistas, médicos, biólogos e outros, posso afirmar ser uma atitude descabida. Como se cumpriria a ordem divina “Crescei e multiplicai”? Ora se todos decidirem pelo transgênero a raça humana desaparecerá.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?