Capivari

IFSP abre processo seletivo para Cursinho Popular

16/03/2017

IFSP abre processo seletivo para Cursinho Popular

Foto: Laila Braghero/O Semanário
Foto: Laila Braghero/O Semanário

O Instituto Federal São Paulo – Campus Capivari, abriu na última quarta-feira, 15, as inscrições para o processo seletivo do Edital CPV 020/2017, visando o preenchimento de vagas do Cursinho Popular. As inscrições vão até o dia 13 de abril de 2017.

Segundo o IFSP, a proposta é um curso gratuito de complementação escolar para os candidatos ao ENEM e demais exames vestibulares.

Serão oferecidas 40 vagas para jovens e adultos que já tenham concluído os estudos ou que estejam cursando, preferencialmente, o 3° ano do Ensino Médio em escolas públicas e/ou que declararem baixa renda.

As aulas referentes às disciplinas da base nacional comum serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 13h20 às 17h. Os estudantes contarão ainda com material didático gratuito para acompanhamento e aprofundamento dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

“Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, será realizado um sistema de pontuação por validação de criterios0” explicam os coordenadores do IFSP.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site institucional da IFSP (clique aqui).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?