Capivari

IFSP Capivari abre inscrições para dois cursos de extensão gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, IFSP – Câmpus Capivari, informa a abertura das inscrições para dois cursos de Extensão gratuitos, na modalidade de Educação a Distância. São eles:

Curso 01: Gênero e diversidade no ambiente escolar (30 vagas). Esse curso pretende debater de forma inicial algumas ideias básicas para pensar uma educação que respeite a diversidade humana. Entendendo que o IFSP é uma instituição que promove o ensino de qualidade, o debate sobre as discriminações que ocorrem na sociedade e no ambiente escolar é uma maneira de formar educadores (e profissionais da educação) que respeitem a diversidade, para que possam reconhecer e combater as discriminações diversas (machismo, racismo, homofobia) que podem ocorrer no ambiente escolar, promovendo a cidadania através de uma educação inclusiva.

Curso 02: Libras básico (42 vagas). A proposta do curso é difundir a língua de sinais e a Cultura Surda entre os profissionais da educação e comunidade em geral através de encontros semanais na modalidade não presencial. Busca-se assim contribuir para inclusão de Surdos e ouvintes em um espaço inclusivo.

Os cursos, as inscrições e as matrículas são todos gratuitos e devem, obrigatoriamente, seguir três passos:

Primeiro passo: ler atentamente o Edital nº CPV.039/2020. (Disponível no site do Câmpus Capivari do IFSP)

Segundo passo: preencher o formulário online referente ao curso que pretende se inscrever. (Disponível no site do Câmpus Capivari do IFSP)

Terceiro passo: enviar cópia de toda a documentação obrigatória, até 25/09/2020, com identificação do candidato e do curso no campo referente ao assunto da mensagem, para o e-mail: [email protected]. (Os documentos obrigatórios  para envio por e-mail estão listados no Item 4 do Edital nº CPV.039/2020.)

Site do IFSP Câmpus Capivari: https://cpv.ifsp.edu.br/

Mais informações: https://cpv.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1284-inscricoes-abertas-para-cursos-de-extensao-ead-gratuitos-cex

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?