Capivari

IFSP Capivari apresenta novos cursos de extensão EAD gratuitos

O Câmpus Capivari do Instituto Federal – IFSP está com inscrições abertas até 30/09/2020 para mais três cursos gratuitos de Extensão na modalidade de Educação a Distância:

Curso 01:

Título: Desenvolvedor Android Básico EaD

Público-alvo: Jovens e adultos que tenham pouca ou nenhuma experiência em programação para Android.

Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo, disponibilidade de acesso a computador, smartphone ou tablet com acesso à internet e conhecimentos básicos em informática.

Resumo: O acesso à Internet e a tecnologias através de dispositivos móveis tem ficado cada vez mais popular devido a proliferação dos aparelhos e sua facilidade de acesso. Devido a essa disseminação, o desenvolvimento de aplicativos móveis se tem feito necessário. Este tem sido um ambiente desafiador para qualquer desenvolvedor devido à variedade de tecnologias envolvidas para o desenvolvimento. A proposta do curso é explorar a tecnologia de desenvolvimento oficial da plataforma Android, sendo totalmente gratuita e multiplataforma. A curso é voltado para pessoas que nunca tiveram nenhum contato com programação, sendo de nível introdutório no ambiente de desenvolvimento.

Curso 02:

Título: Desenvolvedor Android EaD

Público-alvo: Jovens e adultos que já possuam conhecimentos básicos em programação Java, e conhecimentos básicos em programação Android.

Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo, disponibilidade de acesso a computador, smartphone ou tablet com acesso à internet e conhecimentos básicos em informática.

Resumo: O acesso à Internet e a tecnologias através de dispositivos móveis tem ficado cada vez mais popular devido a proliferação dos aparelhos e sua facilidade de acesso. Devido a essa disseminação, o desenvolvimento de aplicativos móveis se tem feito necessário. Este tem sido um ambiente desafiador para qualquer desenvolvedor devido à variedade de tecnologias envolvidas para o desenvolvimento. A proposta do curso é explorar a tecnologia de desenvolvimento oficial da plataforma Android, sendo totalmente gratuita e multiplataforma.

Curso 03:

Título: Inglês Intermediário II EaD

Público-alvo: Jovens e adultos que tenham interesse em aprender o idioma.

Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo, ter concluído o curso de Inglês Intermediário I ou apresentar conhecimento mínimo na língua inglesa a ser comprovado por meio de um teste de nivelamento e disponibilidade de acesso a computador, smartphone ou tablet com acesso à internet e conhecimentos básicos em informática.

Resumo: Parece redundante falar sobre a relevância da língua inglesa no cenário global. No entanto, sabe-se que, ainda hoje, muitas pessoas não possuem um conhecimento mínimo do idioma. Portanto, a proposta que aqui se delineia é dar sequência a um projeto já iniciado, que almeja oferecer um curso de Inglês em sua totalidade, contemplando inicialmente os níveis Básico e Pré Intermediário e, nesse momento, o nível Intermediário. Sendo assim, a motivação dessa proposta é consolidar um trabalho que vem sendo feito com a comunidade interna e externa do IFSP Capivari, levando em consideração aspectos como a falta de recursos para se realizar um curso em uma escola de idiomas, a deficiência que muitos apresentam em relação ao processo de aprendizagem dessa língua em nosso país e a necessidade evidente de conhecimentos nessa área. Para dar conta de todos esses aspectos, esse projeto continuará seguindo alguns preceitos relacionados à Abordagem Comunicativa, como o foco no sentido, no significado e na interação propositada entre os aprendizes, não descartando a possibilidade de criar momentos de explicitação de regras e de prática sistemática dos conteúdos gramaticais. Espera-se, dessa forma, solidificar os conhecimentos já adquiridos, bem como ampliar o repertório linguístico-cultural dos aprendizes.

Os cursos, as inscrições e as matrículas são todos gratuitos e devem, obrigatoriamente, seguir três passos

Primeiro passo: ler atentamente o Edital nº CPV.040/2020. (Disponível no site do IFSP Capivari).

Segundo passo: preencher o formulário online referente ao curso que pretende se inscrever. (Disponível no site do IFSP Capivari).

Terceiro passo: enviar cópia de toda a documentação obrigatória, até 30/09/2020, com identificação do candidato e do curso no campo referente ao assunto da mensagem, para o e-mail: [email protected]

Mais informações: https://cpv.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/1292-inscricoes-abertas-para-cursos-de-extensao-ead-gratuitos-cex-2

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?