EducaçãoRegião

IFSP oferece 460 vagas para cursos técnicos gratuitos na região de Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba no 1º semestre de 2021

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online até 24 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 460 vagas para cursos técnicos nos Câmpus Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba. Em todo o estado de São Paulo são ofertadas 5.443 vagas em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos. Não há taxa de inscrição nem de matrícula.

Mais informações em www.ifsp.edu.br.

Veja abaixo a relação de vagas em Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba:

Campinas – 160 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Eletrônica (40 vagas – período matutino)
Informática (40 vagas – período vespertino)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Eletroeletrônica (40 vagas – período noturno)
Informática (40 vagas – período matutino)

Capivari – 80 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Informática (40 vagas – período integral)
Química (40 vagas – período integral)

Hortolândia – 100 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Automação Industrial (20 vagas – período integral)
Informática (20 vagas – período integral)
Mecânica (20 vagas – período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Eletroeletrônica (20 vagas – período noturno)
Manutenção e Suporte em Informática (20 vagas – período noturno)

Piracicaba – 120 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio
Informática (40 vagas – período vespertino)
Manutenção Automotiva (40 vagas – período vespertino)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Mecânica (40 vagas – período noturno)

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Sem prova!

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental.

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Botão Voltar ao topo