Capivari

Igreja Adventista comemora 45 anos em Capivari

Reprodução/Google Maps

A Igreja Adventista do Sétimo Dia está comemorando 45 anos de fundação na cidade de Capivari. Em 1973, obreiros da cidade de Hortolândia iniciaram a pregação do Evangelho nesta cidade e fundaram um pequeno grupo, com os primeiros batismos. O grupo se instalou inicialmente em salão alugado e depois em prédio próprio na Rua Sete de Setembro até que, em 27 de agosto de 1988, a igreja foi oficialmente fundada em seu novo templo na rua Oadi Fadel, 148, bairro Santa Rosa (próximo à avenida Pio XII).

Com o crescimento, dali surgiram as novas igrejas em Rafard, na rua IV Centenário, e do Jardim Gênova, na Rua São Benedito, além de vários grupos avulsos.

Os adventistas do sétimo dia, com quase 20 milhões de membros, são uma igreja cristã organizada em 1863 nos Estados Unidos. Creem na Bíblia como revelação de Deus literal para nossos dias. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo.

Em Capivari, a Igreja Adventista presta serviços à comunidade, com projetos assistenciais da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Projetos Assistenciais), a ASA (Ação Social Adventista), os Clubes de Aventureiros e de Desbravadores (preparando crianças e adolescentes de 7 a 15 anos para a prestação de serviços e a formação física, mental e espiritual), cursos e feiras de saúde, programas antitabagismo, alfabetização de adultos, dentre outros. Por vários anos funcionou na cidade o Colégio Adventista, com o bonito prédio construído como esforço dos membros da igreja, atual EICAP Lúcia Rosária Stefanini.

As comemorações incluem um culto de ação de graças, com depoimentos dos pioneiros, exposição de vídeos e fotos e testemunhos, no sábado, 18 de agosto, às 19:00 horas, na Igreja Adventista da rua Oadi Fadel, 148, bairro Santa Rosa.

“Membros da igreja e população de Capivari, todos são convidados!”, esperam os integrantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?