Rafard

Igreja Batista Nova Aliança realiza intensivo para ENEM

Aulas acontecem aos sábados na IBNA Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

Desde o dia 12 de outubro, a Igreja Batista Nova Aliança (IBNA), de Rafard, está promovendo uma ação voluntária para alunos do ensino médio das escolas do Estado, de Rafard e Capivari. Com o apoio de professores voluntários, de Rafard, Capivari, Rio Claro, Piracicaba, Saltinho e Limeira, muitos estão tendo a oportunidade de participar de um curso intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O projeto é do casal de médicos, Elizaete e Marcelo Arona, que têm o apoio da Igreja. “Recebemos carinhosamente os alunos. Oferecemos lanches. Nos intervalos das aulas temos apresentações musicais e teatrais. Todos se esforçam para trazer a esses alunos a chance de alcançarem uma nota melhor no ENEM e assim, abrir uma nova oportunidade de vida. Nossa oração é que Deus abençoe cada um”, reforçou Elizaete e integrantes da IBNA.

No apresentar do projeto, a Agro Comercial Bianchin e a Loja Dum Dum colaboraram com a doação de duas inscrições para um vestibular desejado pelo participante. Ambas foram sorteadas entre os alunos.

Além dos professores de inglês, química, literatura, matemática e física, a IBNA contou com outros seis professores voluntários de redação, língua portuguesa, história, sociologia, geografia e biologia.

Expediente
As aulas tem reunido cerca de 40 jovens e vão até o sábado, 3 de novembro, véspera da primeira fase do ENEM. Todas as aulas acontecem aos sábados das 13h às 17h, na sede da Igreja Batista, na avenida Doutor José Soares de Faria, 221, Centro, próximo a escola estadual Jeni Apprilante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?