A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, foi fechada na última terça-feira (11) para dar início às obras de reforma. Durante o período de melhorias, os fiéis deverão acompanhar as celebrações religiosas em novos locais e horários.
De acordo com o padre Cesar Augusto, a primeira etapa da reforma consiste na retirada dos móveis e na análise do solo para posterior início das obras. A igreja permanecerá fechada até a conclusão da reforma, sem previsão de reabertura. Para atender a comunidade, as missas foram redistribuídas entre a Capela Santo Antônio e a Capela Nossa Senhora Aparecida.

A partir do dia 22, a Capela Santo Antônio permanecerá aberta de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h para orações e visitação dos fiéis. Confira a nova programação das celebrações:
Segunda-feira:
• 19h30: Missa nas comunidades rurais
• 19h30: Terço e grupo de oração na Capela Santo Antônio
• 19h30: Missa com orações por cura e libertação na Capela Santo Antônio (toda primeira segunda-feira do mês)
Quarta-feira:
• 19h30: Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida
• 20h: Terço das mulheres e dos homens na Capela Nossa Senhora Aparecida
• Primeira quarta-feira do mês: Sacramento da confissão após a missa na Capela Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira:
• 17h: Adoração eucarística na Capela Santo Antônio
• 19h: Bênção do Santíssimo na Capela Santo Antônio
• 19h30: Missa na Capela Santo Antônio
• Primeira quinta-feira do mês: Sacramento da confissão na Capela Santo Antônio
Sexta-feira:
• 19h30: Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida
• 20h30: Grupo de jovens no Centro Pastoral Ágape
Sábado:
• 18h: Missa na Capela Santo Antônio
Domingo:
• 9h: Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida
• 19h: Missa na Capela Santo Antônio
Além das mudanças nas celebrações, o atendimento pastoral também terá novos horários. O padre permanecerá no Centro Pastoral Ágape para atendimento dos fiéis às quartas-feiras, das 14h30 às 17h, às sextas-feiras, das 9h às 12h, e aos sábados, das 9h às 12h.
A comunidade é convidada a acompanhar as atualizações sobre o andamento da reforma e os horários das celebrações através dos canais oficiais da paróquia. O padre Cesar Augusto reforça que as mudanças são necessárias para garantir a segurança dos fiéis e a melhoria da estrutura da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.