DestaquesMombuca

Igreja Matriz de São Pedro, em Mombuca, recebe novo Padre

O novo pároco da comunidade católica de Mombuca, padre José Clementino da Silva, foi empossado no último dia 4 de junho, em missa solene na Igreja Matriz de São Pedro. Ele foi acolhido com mensagens de alegria e boas-vindas, já que a cidade está há mais de 10 anos sem um padre permanente.

A missa, que teve apenas a presença de um grupo pequeno de fiéis e agentes das pastorais da comunidade, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia de São Pedro.

missa-solene-novo-padre-mombuca-2021
Momentos da celebração de posse do novo pároco, na Igreja Matriz de São Pedro, em Mombuca (Foto: Divulgação)

Em virtude do decreto municipal em vigência, que prevê restrições mais rígidas para conter a pandemia da Covid-19, estão proibidos no município, as missas e cultos religiosos. Por isso, a celebração, mesmo que solene, foi não presencial.

Na ocasião, o bispo diocesano, Dom Devair Araújo da Fonseca, visitou pela primeira vez a Igreja de São Pedro e conduziu a celebração.

O diácono Marcos Canobre, que esteve à frente da Paróquia de São Pedro, como administrador paroquial, continuará seu trabalho na comunidade, ao lado do padre José Clementino.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?